Siga-nos:

Premiação Olimpíada de Matemática 2013

Na manhã do último sábado, 07 de dezembro de 2013, aconteceu a cerimônia de premiação da XXIX Olimpíada de Matemática da Unicamp, no saguão do Instituto de Matemática e Computação Científica da Unicamp.

Em seus dois níveis, Alfa para alunos de 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental e Beta para alunos do Ensino Médio, a XXIX edição da OMU contou com 178 escolas inscritas e um total de 2 947 alunos participantes.

Dentre os 33 medalhistas do nível Alfa (4 ouros, 7 pratas e 22 bronzes) e os 39 medalhistas do nível Beta (5 ouros, 9 pratas e 25 bronzes), 6 alunos fizeram história, conquistando lugares de destaque no ranking dos premiados e consagrando a Escola Comunitária de Campinas como a escola com o maior número de medalhas.

No nível Alfa, os medalhistas foram:

Ligia Rodrigues Porto, medalha de prata

Érico Nogueira Rolim, medalha de bronze

Gabriel de Freitas Curti, medalha de bronze.

No nível Beta, os medalhistas foram:

Pedro Augusto Simão Vasconcellos, medalha de prata

Pedro Griguol de Mattos, medalha de bronze

Sofia Ferreira Toi, medalha de bronze.

A Direção, Coordenação e Equipe de Matemática da Escola Comunitária de Campinas parabenizam os alunos pelas conquistas brilhantes que obtiveram.

Desejamos que suas trajetórias de vida continuem marcadas pelo sucesso verdadeiro, que não negligencia o respeito ao próximo e a ética das relações humanas.
E que a Matemática possa se tornar uma ferramenta poderosa de compreensão do mundo e ação sobre ele

Equipe de Matemática da ECC 


Todos os direitos reservados • ECC • Desenvolvido por W2F Publicidade