Siga-nos:

SIGNIFICADO SIGNIFICANTE - Galeria de Arte da Escola Comunitária -"Francisco Biojone"

ANA ALMEIDA

CLAUDIA SILVA

ESTEFÂNIA GAVINA

OLÍVIA NIEMEYER

PAULA CABRAL

A linguagem, seja ela verbal, visual, musical ou corporal, é a base que faz com que um determinado sujeito possa comunicar-se com outros integrantes de uma mesma comunidade. Trazidos da linguística, os conceitos “significado e significante” podem ser compreendidos como parte da ciência que estuda os fenômenos culturais como se fossem sistemas de significação. O significante relaciona-se com a forma, a representação de um ser, um ente, uma ideia, um pensamento. Já o significado está ligado ao conteúdo, ao ser, ao ente, à ideia ou à imagem mental, ou seja, ao pensamento por trás do significante.

A mostra “Significado-Significante” tem o intuito de estabelecer essas relações com o espectador, possibilitando que as significações sejam diagnosticadas e interpretadas. A decodificação das imagens(fotografias

e palavras) permite que o espectador desvendo os princípios formadores da obra de arte.

Cinco artitas. com percursos diferentes, fazem parte da mostra: Ana Almeida, Claudia Silva, Estefania Gavina, Paula Cabral e Olívia Niemeyer.

Enquanto Ana, Claudia, Estefânia e Paula utilizam a fotografia como discurso, Olívia se apropria do do universo da artista suíça Mira Schendel e promove uma ação criativa com os alunos, utilizando palavras e imagens.

 

 

Período: 22 de agosto a 30 de setembro – de segunda a sexta - das 7h às 18h

Local: Saguão da Escola Comunitária de Campinas

 

Clique aqui para conhecer a história da

Galeria de Arte da Escola Comunitária de Campinas



Veja mais abaixo:


Todos os direitos reservados ECC Desenvolvido por W2F Publicidade