Siga-nos:

ECC 35 Anos

A Escola Comunitária de Campinas completa 35 anos em 2012.
Queremos e devemos comemorar a sua existência!

A Comunitária tem uma história que está na memória dos que viveram e vivem esta Escola e precisa ser passada para os que chegam.

Vamos rememorar os seus marcos, unindo o hoje ao ontem, firmando seus princípios e valores como pilares sustentadores de seu presente e de seu futuro.

A construção da Escola Comunitária foi e continua sendo um caminho rico de experiências compartilhadas, de conhecimentos consistentes e de formação do ser: alunos, pais, professores e funcionários. É um espaço de ensinar e de aprender constante, sempre em movimento.

Contamos com pessoas especiais, a maior de todas, D. Amélia, nossa professora emérita, que dirigiu a nossa Escola até meados de 2008 e ensinou, na reflexão e na ação, a arte de ser educador. A ela, toda a nossa gratidão. Um agradecimento também especial a todos os sócios que fundaram e que trabalharam para a construção da Comunitária, desde 1977.

Um forte abraço em nossos alunos atuais e nos ex-alunos, motivo principal da existência da Escola.

Estamos todos juntos buscando e fazendo a EDUCAÇÃO, um bem precioso, conscientes de que é o caminho essencial à evolução humana e à humanização das relações da vida em sociedade. Assumimos o dever de educar a nova geração, ensinando os princípios fundamentais à realização do ser e da convivência entre os seres, ensinando tudo o que nos cabe e abrindo espaço para que ela crie e realize o mundo que é e que há de ser, respondendo aos novos desafios.

A todos que estão aqui e para todos que passaram por aqui, um lembrete:
TEMOS MUITO PARA COMEMORAR!

O início das comemorações dos 35 anos da ESCOLA COMUNITÁRIA DE CAMPINAS foi um evento muito significativo. O artista plástico, pai fundador da nossa Escola e incentivador da arte como concebemos atendeu nosso pedido de dar o seu nome à Galeria de Arte da Escola Comunitária de Campinas.

Quem é ele? É nosso querido artista plástico campineiro, de reconhecimento local e internacional, FRANCISCO BIOJONE.


Sandra Maria Salgado Galli



Veja mais abaixo:


Todos os direitos reservados ECC Desenvolvido por W2F Publicidade