Siga-nos:

Aconteceu no Ensino Médio

24/01

Palestra para alunos do EM com Luis Fernando Sper Cavalli, mestre em Educação Física Adaptada pela FEF/UNICAMP, atleta da Seleção Brasileira de Rugby em cadeira de rodas de 2010 - 2016, atualmente no Comitê Paralímpico Brasileiro na área de Missões e Projetos Especiais.

Ao relatar sobre sua vida contou que quando sofreu acidente automobilístico que o tornou tetraplégico era policial militar e que tinha no esporte uma forma de superação de metas. Depois do acidente ele se refez pessoal e profissionalmente com muita determinação.

Luis abordou a importância de superar desafios, de ter metas para realizar seu projeto de vida, que incluem apoio e participação da família, dos amigos, do estudo e do trabalho. 

Ao longo da conversa, Luis Fernando foi articulando vivências com imagens, vídeo e citações que corroboraram com o objetivo do encontro. Finalizou com uma frase de Jung “Eu não sou o que me aconteceu eu sou o que escolho me tornar”.

Alunos e professores  presentes se mostraram acolhedores e se beneficiaram com as palavras do palestrante que veio ao encontro das metas propostas aos alunos.

Ana Mesquita aluna da 3ª série do EM ao falar com o palestrante disse: “Agradeço muito, foi uma fala inspiradora para o momento.” 



Veja mais abaixo:


Todos os direitos reservados ECC Desenvolvido por W2F Publicidade