Siga-nos:

Dá para "vencer" o mosquito em 10 minutos

Dá para 'vencer' o mosquito em 10 minutos

 

Alunos de escola de Campinas fazem parte de projeto contra dengue

A Prefeitura de Campinas está pedindo ajuda às escolas para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Em Sousas, a Escola Comunitária de Campinas, que fica no Jardim Notre Dame, decidiu aderir à força-tarefa para combater a doença. Assim que recebeu o comunicado da administração, a escola decidiu elaborar um projeto para colaborar.

Após aulas sobre a doença, inclusive com encenações teatrais, os coordenadores decidiram adotar um projeto da Fiocruz, denominado "10 Minutos Contra a Dengue". Foram formadas equipes de professores e alunos para visitar casas do distrito. O grupo dá orientação de prevenção e pede em cada casa que os moradores dediquem dez minutos por semana para checar locais propícios para a proliferação do mosquito.

O projeto acabou empolgando os estudantes do 7º ano, que fizeram visitas às casa do bairro Nova Sousas. Gabriela Carnaúba, 11, participou de todas as etapas, desde a criação de um logotipo para o projeto. "Foi muito legal", avaliou. Luísa Kruger, 12, disse que o grupo foi muito bem recebido nas casas. Helena Milanez, 11, ensinou que a parte mais importante é não deixar criadouros em casa.

Fonte:Jornal Todo Dia, edição de 1º de maio



Veja mais abaixo:


Todos os direitos reservados ECC Desenvolvido por W2F Publicidade