Siga-nos:

Instâncias

 

A instância da participação

Ao optarmos por uma proposta de educação que visa à formação de pessoas críticas, ativamente envolvidas com a sua própria aprendizagem, não podemos ficar alienados desse processo.

A Escola Comunitária de Campinas é também um local de aprendizagem dos pais.

Sua estrutura administrativa está fundamentada na participação efetiva de todos os sócios. Participação, portanto, é a palavra chave, o ato mágico capaz de dar continuidade, sustentação e vida à nossa opção primeira - uma proposta educacional condizente com aquilo que acreditamos e desejamos.

Como participar desta Sociedade:
1. Trabalhando nos projetos e comissões;
2. Assumindo o cargo de representante da classe de seus filhos;
3. Comparecendo às Assembléias e reuniões do Conselho Comunitário;
4. Influindo no processo decisório da Sociedade de forma a torná-lo mais integrado e democrático;

Nota:
Após reunião com a equipe pedagógica e matrícula, você será convidado a participar de um encontro com membros do Conselho Administrativo e Comissão de Integração, com o objetivo de comemorar sua adesão ao Projeto Comunitário e prestar maiores esclarecimentos sobre a SCEC.

 

Quais as instâncias de participação na Sociedade?

Assembléia:
A Assembléia constitui-se na instância maior, na qual são apresentadas e colocadas em votação questões fundamentais, de interesse de toda a comunidade. Todos os sócios - pais, professores e funcionários - têm poder de voto.

Conselho Comunitário:
Subordinado à Assembléia, funciona o Conselho Comunitário, principal fórum de debates da Sociedade. O Conselho, congregando todos os setores da Sociedade - pais (representantes de todas as séries - de Infantil a Ensino Médio), professores, funcionários e alunos - se reúnem mensalmente.

Conselho Administrativo: (conselho_adm@ecc.br)
Subordinado ao Conselho Comunitário está o Conselho Administrativo - órgão de caráter executivo, responsável pela solução e encaminhamento de trabalhos específicos, cujas decisões devem estar de acordo com os parâmetros definidos no Conselho Comunitário ou na Assembléia Geral dos Sócios. O Conselho Administrativo é constituído pelos seguintes cargos:

- Diretor Geral, Diretor Associado, Diretor Financeiro, Diretor Administrativo;
- Diretor Pedagógico e Diretor Administrativo Escolar.

Esses diretores são eleitos em Assembléia para um mandato de dois anos. De acordo com o nosso estatuto, os sócios que ocupam cargos no Conselho Administrativo não recebem qualquer tipo de remuneração ou vantagens pelo desempenho das respectivas funções, o mesmo ocorrendo com os sócios participantes de qualquer comissão constituída pela sociedade.


Todos os direitos reservados � ECC � Desenvolvido por W2F Publicidade