Siga-nos:

Ensino Fundamental 2

 

 

No Ensino Fundamental 2, os alunos estão divididos em turmas do 6º ao 8º ano nos períodos da manhã e tarde e os 9º anos somente no período da manhã.

Nesta etapa ocorrem mudanças no modo do aluno compreender e interagir com as situações de aprendizagem estabelecendo novos vínculos com o conhecimento. Os objetivos elencados pelo curso e disciplinas consideram as características da faixa etária e as possibilidades de desenvolvimento e superação de desafios. O currículo é diversificado, alinhado às competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Nos 6º e 7º anos as aulas têm a duração de 75min e nos 8º e 9º anos são distribuídas em tempos de 50min e 75min. As salas de aula são ambientes, de cada disciplina e os alunos mudam de sala a cada aula.

Organização do currículo obrigatório:

 

 

Projetos optativos, complementam o currículo obrigatório, os alunos podem se inscrever e acontecem em outros períodos: 

 

Para os alunos de 9º anos e Ensino Médio há o programa de Duplo Diploma – High School (currículo paralelo e com custo adicional) e há também a preparação, aplicação e certificação da proficiência na Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge.

Para os alunos de 6º ao 9º ano, existe a Equipe de Ajuda que é formada por alunos eleitos por seus pares e atua na promoção da boa convivência na Escola, contribuindo para a prevenção de situações de bullying e/ou cyberbullying. Os alunos reúnem-se quinzenalmente, juntamente com os Orientadores Educacionais e a equipe do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unesp e Unicamp), para a formação e discussão  das ações a serem realizadas

Tecnologia: a partir dos 8º anos os alunos usam iPads   como material escolar e o Google for Education como plataforma de trabalho.

No Ensino Fundamental 2 as instâncias democráticas de participação dos alunos são o Conselho de Representantes (composto pelos representantes de classe do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio) e Grêmio Estundantil (GREC).

Os estudos do meio são organizados pelas disciplinas como pesquisa de campo para estudar in loco, atuar e conviver em espaços sociais que precisam ser vividos/estudados na prática.

 


Todos os direitos reservados ECC Desenvolvido por W2F Publicidade