Siga-nos:

Galeria de Arte

 

 Galeria de Arte da Escola Comunitária - "Francisco Biojone"


Em 1996, a Galeria de Arte da Escola Comunitária de Campinas teve início com o objetivo primordial de ampliar o contato dos alunos com a arte. Durante os onze primeiros anos, o espaço reservado para as exposições foi dividido com outras atividades escolares, mesclando exposições artísticas e mostras pedagógicas.

Em 2007 como parte das comemorações dos 30 anos da Escola Comunitária, o local passou a ser exclusivamente ocupado pela Galeria, concentrando suas atividades nas mostras com artistas.  Dessa forma, a Galeria de Arte da Escola Comunitária de Campinas firmou-se com um espaço cultural, solidificando as relações entre a escola e a sociedade.

Com a comemoração dos 35 anos da Escola Comunitária de Campinas em 2012, a Galeria de Arte inicia suas atividades com a mostra “Relações Abstratas” do artista Francisco Biojone, um dos pais que ajudou a fundar a Escola Comunitária e um grande incentivador da arte na ECC.

Francisco Biojone, um dos nomes mais importantes da arte em Campinas, participou do Grupo Vanguarda junto com Maria Helena Motta Paes, Geraldo de Souza, Geraldo M. Jürgensen, Raul Porto, Bernardo Caro, Mário Bueno, Franco Sacchi, Thomaz Perina, Enéas Deddeca e Edoardo Belgrado.
Como parte das homenagens prestadas pela Comunitária aos pais fundadores, a Galeria de Arte assume sua nova denominação, passando a assinar Galeria de Arte da Escola Comunitária – “Francisco Biojone”.

Com isso, a Galeria reafirma a sua vocação para a arte de vanguarda, promovendo a educação do olhar e a construção do repertório, tanto para os alunos, como para os pais, professores, funcionários e pessoas que visitam as exposições.


Tina Gonçalez
Coordenadora e Curadora da Galeria

 

Mostra atual

ÁRVORE - UMA REFLEXÃO SOBRE A OBRA DE THOMAZ PERINA

 


Todos os direitos reservados • ECC • Desenvolvido por W2F Publicidade