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Comunitária Tecnologia

 

 

 

 

Robótica na ECC: novos programas!
 
Para 2018, remodelamos os programas de robótica a serem oferecidos a partir da mudança da empresa parceira: restabelecemos contrato com a Zoom Education, franquia que iniciou os programas na ECC em 2015. 
 
A Zoom oferecerá o programa Genius (7 a 10 anos) e o programa Roboter (10 a 14 anos).  Veja a seguir os detalhes de cada programa.

 

Genius é um programa extracurricular que visa a iniciação à robótica e à programação para alunos entre 7 e 10 anos. Na ECC, podem participar do programa os alunos a partir do 2º ano do Fundamental 1.

O Programa é dividido em temporadas, e cada temporada é composta por 16 atividades sequenciais desenvolvidas no período de um semestre.

No programa Genius, as aulas têm duração de 2h e acontecem uma vez por semana. As atividades são realizadas em grupos de 3 alunos e as turmas podem ter idades mistas (7 a 10 anos).

Material do aluno

O aluno recebe materiais impressos que orientam as atividades desenvolvidas em sala de aula durante umsemestre. Eles são consumíveis e não podem ser reutilizados de um semestre para o outro.

Os alunos recebem um estojo com:

• 1 caderno de atividades
• Fichas maker
• Carta de apresentação do Programa

Na primeira aula, o aluno recebe o seu estojo e o leva para casa para ter um primeiro contato com o material. A partir da segunda aula, o estojo permanece na Escola para a realização das atividades e o aluno o leva para casa ao término do semestre.

Nas aulas, os alunos terão à disposição conjuntos LEGO Education WeDo 2.0 (1 a cada grupo de 3 alunos) e notebooks (1 a cada grupo de 3 alunos), além de materiais maker para os projetos a serem desenvolvidos. Complementando esses recursos, os alunos terão acesso a plataformas digitais: aplicativo com passo a passo das montagens, software de programação do conjunto LEGO Education WeDo 2.0 e Programa Scratch.

Mais informações sobre o Genius aqui (http://www.zoom.education/genius/)

 

 

Roboter é um programa extracurricular que visa a iniciação, o treinamento e o aprimoramento em torneios de robótica para alunos de 10 a 14 anos.

O Programa é dividido em temporadas com níveis de dificuldade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada temporada é composta por 15 atividades sequenciais desenvolvidas no período de um semestre.

No programa Roboter, as aulas têm duração de 2h e acontecem uma vez por semana. As atividades são realizadas em grupos de 3 alunos e as turmas podem ter idades mistas (10 a 14 anos).


Material do aluno

O aluno recebe materiais impressos que orientam as atividades desenvolvidas em sala de aula durante um

semestre. Eles são consumíveis e não podem ser reutilizados de um semestre para o outro.
 

Os alunos recebem um estojo com:

• 1 fascículo com aulas conteúdo

• 1 fascículo com aulas treino e instruções para torneio final

• 1 fascículo com a Construtopedia e Programapedia

• Carta de apresentação do Programa
 

Nas aulas, os alunos terão à disposição conjuntos LEGO Education Mindstorms EV3 (1 a cada grupo de 3 alunos) e notebooks (1 a cada grupo de 3 alunos), além de campo de missões. Complementando esses recursos, os alunos terão acesso a plataformas digitais: PDF com passo a passo das montagens e software de programação do conjunto LEGO Education LEGO Education EV3.
 

Mais informações sobre o Roboter aqui (colocar este link http://www.zoom.education/roboter/ )

Valor da anuidade e formas de pagamento para os programas Genius e Roboter

 

·        Anuidade - R$ 1.850,00 (incluindo material didático do aluno)

·        Parcelamento em até 12 vezes (cartão de crédito)

·        Descontos no boleto: 11% à vista ou desc. de 1% a 10% no parcelamento em até 11 vezes

·        O pagamento e a assinatura do contrato serão feitos diretamente entre os pais e a Zoom Education.

 

Período das atividades

As atividades das turmas de robótica compreenderão o período letivo de 9 meses (fevereiro a junho / agosto a novembro).

Início das atividades: 19/02/2018

 

Turmas 2018

 

GENIUS

Para alunos de 7 a 9 anos

(na ECC, para alunos a partir do 2º ano do Fundamental 1)

Programa

Dias

Horários

Vagas

 

Genius

2ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 

Genius

3ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

 

Genius

3ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 

Genius

4ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

 

 

ROBOTER

Para alunos de 10 a 14 anos

Programa

Dias

Horários

Vagas

Roboter

2ª feira

16h00 às 18h00

Vagas disponíveis

Roboter

3ª feira

10h00 às 12h00

Vagas disponíveis

Roboter

5ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

Roboter

6ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

Roboter

6ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 
Informações e inscrições:
 
Site: www.store.zoom.education
Tel. (11) 3075-2222 - falar com Clarissa ou Pamela

Observações:

  • A inscrição obedecerá ao critério de ordem de chegada e contará com lista de espera quando ultrapassar o número máximo de alunos por turma.
  • A turma que não atingir o número mínimo de alunos não poderá iniciar as atividades.
  • Caso a turma não atinja o número mínimo de inscritos para o seu funcionamento, os pais serão contatados para possível remanejamento do aluno para outra turma.
  • Os alunos somente poderão frequentar as atividades depois de realizada a inscrição e a confirmação do funcionamento da turma.

 

 

 

SuperGeeks é pioneira no ensino da programação para crianças e adolescentes no Brasil, surgiu em fevereiro de 2013, e atualmente conta com 45 unidades no Brasil. 

Com uma metodologia inovadora, tem cursos de programação, robótica com Arduino e edição de vídeo. No curso de programação os alunos aprendem a criar seus próprios games, começando com jogos simples em 2D e chegando aos jogos 3D. Com foco em ciência da computação, criam aplicativos para celular e demais desenvolvimentos na Web. No curso de Youtuber aprendem técnicas de filmagens e edição de vídeo para ter um canal de sucesso.

A escolha da SuperGeeks para essa parceria com a ECC na área da programação levou em consideração a estrutura dos cursos, a metodologia e o material didático que contemplam um desenvolvimento do aluno em várias fases, adequadas à faixa etária e às habilidades individuais.
 

Como aprender o 'idioma' do futuro

Cursos de programação se multiplicam e atraem crianças e adultos; há quem defenda que aprender código é tão importante quanto falar inglês

Continue lendo aqui esta matéria do Estadão do dia 02/12/17.
 


Curso Regular de Programação

Na ECC será ministrado o curso anual, sendo cada fase composta por 32 aulas de 75 minutos cada (fevereiro a novembro). As aulas acontecem uma vez por semana, porém todos os alunos contam com apoio online para tirar dúvidas com o professor, bem como interagir com os outros alunos. Dessa forma, o aluno tem possibilidade de continuar o desenvolvimento de seus projetos em casa.

Nas primeiras fases, os alunos terão aula com ferramentas educacionais e profissionais de jogos. Com isso irão apurar seus conhecimentos em programação e lógica de programação, preparando-se para a criação de games 2D profissionais. Terão noções do mercado de games e aprenderão as melhores formas e práticas de lançar seu game no mercado.

A partir da Fase 2 terão contato apenas com linguagens de programação profissionais em texto, por isso, ter uma boa digitação é primordial. O aluno desenvolverá games com softwares profissionais.

Algumas das ferramentas estudadas: Binários, Blockly, Tynker, Kodu, Minecraft, Construct 2, Arduino, Scratch, Code for Life, Pixel Art (Aseprite), Stencyl, MIT AppInventor, Python, Ruby e GameMaker.

Pré-requisito: 9 anos ou 4° ano do Fundamental 1.

 

Curso de Edição de Vídeo e Youtuber (Novidade)

Na ECC será ministrado o curso semestral de 16 aulas de 75 minutos cada (fevereiro a junho e agosto a dezembro). As aulas acontecem uma vez por semana, porém todos os alunos contam com apoio online para tirar dúvidas com o professor.

Os alunos aprendem técnicas de filmagens, roteiro, iluminação, som, configuração de câmera, noções de fotografia, cenário, direitos autorais, efeitos especiais, filmagem 360° e edição de vídeo com uma ferramenta profissional. Para as filmagens montaremos um estúdio profissional com fundo chroma-key, iluminação e som.

Pré-requisito: 13 anos.

 

TURMAS SUPERGEEKS 2018

Fase / Pré-requisito

Dias

Horários

Vagas

 FASE 0 (4º, 5º e 6º ano)

2ª feira

18h45 às 20h00

Vagas disponíveis

 FASE 0 (4º, 5º e 6º ano)

3ª feira

13h30 às 14h45

Vagas disponíveis

 FASE 1 (7º, 8º e 9º ano ou concluir Fase 0)

4ª feira

13h30 às 14h45

Vagas disponíveis

 FASE 1 (7º, 8º e 9º ano ou concluir Fase 0)

4ª feira

18h45 às 20h00

Vagas disponíveis

 FASE 2 (Ensino Médio)

2ª feira

15h00 às 16h15

Vagas disponíveis

 FASE 3 (Concluir Fase   2)

2ª feira

13h30 às 14h45

Vagas disponíveis

 Edição de Vídeo   Youtuber (Mínimo 13   anos)

3ª feira

18h45 às 20h00

Vagas disponíveis

 

 

 

Valor do Curso de Programação (anual) e formas de pagamento

 

·R$ 1.662,50 – pagamento à vista (Boleto Fevereiro 2018)

·R$ 1.750,00 – pagamento parcelado em até 10 vezes (Boleto ou cartão crédito)

·Material - R$ 350,00 - pagamento à vista no ato da matrícula (boleto bancário) ou 3 parcelas de R$ 125,00 (cartão de crédito).

 

 

Valor do Curso de Youtuber (semestral) e formas de pagamento

 

·R$ 760,00 – pagamento à vista (Boleto Fevereiro 2018)

·R$ 800,00 – pagamento parcelado em até 5 vezes (Boleto ou cartão crédito)

·Material - R$ 250,00 - pagamento à vista no ato da matrícula (boleto bancário) ou 3 parcelas de R$ 90,00 (cartão de crédito).

O pagamento e a assinatura do contrato serão feitos diretamente entre os pais e a SuperGeeks.

Período das atividades

O Curso de Programação da SuperGeeks compreenderá o período letivo de um ano e o Curso de Youtuber o período de um semestre.

· 1º semestre – fevereiro a junho

· 2º semestre – agosto a novembro

Início das atividades: 05/02/2018 

 

Informações e inscrições:
 
E-mail: campinas@supergeeks.com.br 
Site: 
campinas.supergeeks.com.br
Tel. (19) 4062-7007 / 97150-7007 (Vivo e WhatsApp)

 

Observações:

  • A inscrição obedecerá ao critério de ordem de chegada e contará com lista de espera quando ultrapassar o número máximo de alunos por turma.
  •  A turma que não atingir o número mínimo de alunos não poderá iniciar as atividades.
  • Caso a turma não atinja o número mínimo de inscritos para o seu funcionamento, os pais serão contatados para possível remanejamento do aluno para outra turma.
  • ·Os alunos somente poderão frequentar as atividades depois de realizada a inscrição e a confirmação do funcionamento da turma.

 

Uniforme

SUPERGEEKS E ROBÓTICA

  • Os alunos deverão utilizar o próprio uniforme escolar para frequentar as aulas.

 

 

 

 

 

 

 


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