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Comunitária Tecnologia

 

 

 

 

 

 

Atividades oferecidas em 2019

 

MODALIDADE

TURMA

DIA

HORÁRIO

LOCAL DA ATIVIDADE

VAGAS

Robótica Genius

T1 - 2º ao 4º ano 2ª feira 13h30 às 15h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica  Genius T2 - 2º ao 4º ano 2ª feira 18h40 às 20h20 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica  Genius T3 - 2º ao 4º ano 3ª feira 15h30 às 17h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Genius T4 - 2º ao 4º ano 4ª feira 13h30 às 15h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Genius T5 - 2º ao 4º ano 4ª feira 18h40 às 20h20 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Genius T6 - 2º ao 4º ano 5ª feira 15h30 às 17h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Genius T7 - 2º ao 4º ano 6ª feira 13h30 às 15h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Genius T8 - 2º ao 4º ano 6ª feira 18h40 às 20h20 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T1 - 5º ao 9º ano 2ª feira 15h30 às 17h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T2 - 5º ao 9º ano 3ª feira 13h30 às 15h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T3 - 5º ao 9º ano 3ª feira 18h40 às 20h20 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T4 - 5º ao 9º ano 4ª feira 15h30 às 17h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T5 - 5º ao 9º ano 5ª feira 13h30 às 15h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T6 - 5º ao 9º ano 5ª feira 18h40 às 20h20 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Robótica Roboter T7 - 5º ao 9º ano 6ª feira 15h30 às 17h10 Sala 22 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 0 - 4º ao 6º ano 2ª feira 13h30 às 14h45 Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 1(pré-requisito fase 0) - 7º ao EM 2ª feira 18h45 às 20h Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 1(pré-requisito fase 0) - 7º ao EM 3ª feira 13h30 às 14h45 Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 0 - 4º ao 6º ano 3ª feira 18h45 às 20h Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 2 (pré-requisito fase 1) 4ª feira 13h30 às 14h45 Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis
Programação Games Fase 2 (pré-requisito fase 1) 4ª feira 18h45 às 20h Sala 13 Bloco IB Vagas
disponíveis

 

Descrição das atividades da Comunitária Técologia

Zoom - Robótica - Genius

Genius é um Programa extracurricular que visa a iniciação à robótica e à programação para alunos entre a partir de 7 anos.
Por meio dele, as crianças começam desde cedo a ter contato com a linguagem de programação, ferramenta tão presente e fundamental para a organização do mundo de hoje.
O conteúdo das atividades se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e a forma como elas estão organizadas busca desenvolver as competências cognitivas e socioemocionais necessárias para a evolução das nossas crianças e jovens.

Mais informações: https://zoom.education/genius/

 

Zoom - Robótica - Roboter

Ser Roboter é conhecer o mundo da robótica por meio da montagem e programação de robôs, que podem ser construídos para executar as mais diversas tarefas. O Roboter traz toda a animação e a energia dos Torneios de Robótica para a escola e é o primeiro programa de iniciação e aprimoramento em torneios de robótica no Brasil. 
O conteúdo das atividades do programa se relaciona com conceitos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
Nos torneios de robótica, os jovens são desafiados a solucionar problemas do cotidiano trabalhando em equipe e desenvolvendo projetos. Criatividade, fair-play, inovação, resiliência e colaboração são algumas das habilidades avaliadas nestas competições.

Mais informaçõeshttps://zoom.education/roboter/

 

Super Geeks - Programação de Games

Na ECC será ministrado o curso anual, sendo cada fase composta por 32 aulas de 75 minutos cada (fevereiro a novembro). As aulas acontecem uma vez por semana, porém todos os alunos contam com apoio online para tirar dúvidas com o professor, bem como interagir com os outros alunos. Dessa forma, o aluno tem possibilidade de continuar o desenvolvimento de seus projetos em casa.

Nas primeiras fases, os alunos terão aula com ferramentas educacionais e profissionais de jogos. Com isso irão apurar seus conhecimentos em programação e lógica de programação, preparando-se para a criação de games 2D profissionais. Terão noções do mercado de games e aprenderão as melhores formas e práticas de lançar seu game no mercado.

A partir da Fase 2 terão contato apenas com linguagens de programação profissionais em texto, por isso, ter uma boa digitação é primordial. O aluno desenvolverá games com softwares profissionais.

Algumas das ferramentas estudadas: Binários, Blockly, Tynker, Kodu, Minecraft, Construct 2, Arduino, Scratch, Code for Life, Pixel Art (Aseprite), Stencyl, MIT AppInventor, Python, Ruby e GameMaker.

Pré-requisito: 9 anos ou 4° ano do Fundamental 1.

Máximo 12 alunos por turma.

Mais informaçõessupergeeks.com.br

 

 

Saiba Mais:

Inscrições

Valores da anuidade e formas de pagamento

Informações dos Materiais e Uniformes 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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