Pular para o conteúdo

Iniciamos o ano de 2021, desejo que estejam bem, aproveitando, na medida do possível, esse momento de férias escolares para descanso, lazer e convivência em família!

A expectativa de início da vacinação contra a Covid-19, traz mais ânimo e esperança para este ano. Porém, não teremos a solução imediata do problema, precisamos manter a perseverança nas medidas protetivas em relação ao vírus, buscando a convivência segura. 

Conforme pronunciamento do Secretário de Educação, Rossieli Soares, e do Decreto Estadual nº 65.384, será mantido o funcionamento presencial das escolas, independentemente das fases do Plano São Paulo de controle da pandemia. Ainda aguardamos definições em âmbito municipal e a divulgação de resolução do Conselho Estadual de Educação, com mais orientações para a realização das aulas.

Para o planejamento do retorno das aulas, seguindo o nosso Calendário Escolar 2021, é necessário que as famílias manifestem a opção pelas aulas presenciais ou remotas.

Orientações:

 

1. Aulas presenciais e remotas

 

  • A ECC funcionará de forma presencial, com restrição diária do número de alunos, utilizando o sistema de rodízio semanal caso a adesão pelo retorno presencial ultrapasse o limite da capacidade de ocupação das salas em relação ao distanciamento exigido pelo protocolo sanitário.
  • A estrutura de ensino online, já utilizada em 2020, garantirá o funcionamento da ECC de forma híbrida, atendendo aos alunos que frequentarão presencialmente a Escola e àqueles que estarão em aulas somente remotas.

 

 

2. Formulário de opção por aulas presenciais ou remotas

 

  • Os pais devem preencher o formulário online, até o dia 14/01, fazendo a opção pelas aulas presenciais ou remotas para o período de 25/01 a 26/02. Alterações na opção realizada poderão ser feitas de um mês para o outro.
  • A partir do dia 15 de fevereiro, e assim também nos meses subsequentes, será enviado novo comunicado aos pais, apenas para fazer alteração na opção pelas aulas presenciais ou remotas. Dessa forma, quem desejar manter a opção feita em janeiro não precisará preencher novo formulário.

Clique AQUI para acessar o formulário

 

 

3. Divulgação dos horários de aula e grupos de rodízio de alunos

 

  • No período de 20 a 22/01, cada curso comunicará os horários de aula e os grupos de rodízio de alunos.
  • Os protocolos de biossegurança também serão reforçados com alunos e pais antecedendo o retorno das aulas. 

 

Possíveis dúvidas poderão ser esclarecidas AQUI, acessando os canais de comunicação.

 

Desejo a todos um ótimo 2021! 

 

Atenciosamente,

Marcos Roberto Marcio

Diretor Pedagógico