Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]

Durante as aulas de História, os alunos e alunas dos 8ºs anos exploraram a questão das migrações contemporâneas em Campinas e no Brasil, possibilitando que os estudantes estabelecessem pontes entre o passado e o presente. O trabalho resultou na criação de cartazes e maquete que ilustram as descobertas.

Como parte do Projeto Interdisciplinar América Latina e a partir da questão “América Latina: em tempos de distanciamento, o que nos aproxima?”, os(as) alunos(as) abordaram temáticas importantes, como a Diáspora Africana durante o período colonial, o Iluminismo e as Revoluções Francesa e Haitiana. 

“Igualmente, os princípios universais de base iluminista em seu cumprimento e descumprimento na atualidade  constituíram-se em reflexões importantes neste percurso formativo dos estudantes ao longo deste Projeto”, diz a professora Fátima Lopes.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery lightbox=”custom-gallery” type=”1″ img_url=”7758,7757,7756,7755,7754,7753,7752,7751,7750″][/vc_column][/vc_row]