Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]

Como parte do projeto “Quem sou eu?”, que trabalha temas como puberdade e adolescência, os alunos e alunas dos 5os anos criaram a campanha ECC ABSORVE. A ação tem o intuito de arrecadar absorventes para mulheres e jovens adolescentes de baixa renda, que possuem dificuldade para adquirir itens básicos de higiene no período menstrual e deixam de ir à escola por esta razão. 

Os alunos e alunas criaram cartazes para serem colocados nos murais da Escola e passaram nas salas de aula para conscientização. A arrecadação acontece até o dia 07 de novembro e posteriormente será destinada à CUFA Campinas – Central Única das Favelas – entidade já assistida pelo Coletivo Antirracista da ECC.  

“Tenho certeza de que esta campanha vai muito além de ajudar meninas e mulheres a garantir sua dignidade menstrual, pois está realizando uma transformação na percepção de estudantes da ECC, que estão reconhecendo a menstruação como uma parte importante da vida na humanidade, valorizando o respeito pelo corpo, pela sororidade, assim como a importância da participação colaborativa com a sociedade para além do nosso entorno”, diz Gabriela Coppola, professora do 5º ano E. 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery lightbox=”custom-gallery” type=”1″ img_url=”7963,7962,7961″][/vc_column][/vc_row]