Pular para o conteúdo

Prezadas famílias e alunos,

Conforme anunciado em circular anterior, nossa escola, através do Colegiado Operacional, Colegiado Pedagógico, Comitê Covid e Comissão de Saúde se debruçou sobre o Decreto Estadual de n°66554, a Resolução da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) n° 20 e o Decreto Municipal de n°22.040, ambos de 09 de março de 2022, que decidiram pela opcionalidade dos alunos e profissionais no uso de máscaras em ambiente aberto e os procedimentos sanitários e pedagógicos junto aos nossos alunos e alunas.

Nossa escola, desde do início da pandemia, vem sendo zelosa buscando enfrentar a pandemia do Coronavírus e mantendo os ambientes da escola com segurança sanitária. 

A partir do dia 14/03/2022 o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em ambientes abertos da escola, respeitando a todos que decidirem continuar a usar.

O uso da máscara será facultativo nos ambientes externos: praças, parquinhos, quadras, campão, cantina, portarias, galpões de entrada, pomar, corredores externos e escadas externas.

O uso da máscara continuará a ser obrigatório nos ambientes fechados: salas de aula, biblioteca, sala dos professores, banheiros, corredores internos, escadas internas, ginásio e ambulatório.

Nos ambientes fechados manteremos o uso obrigatório de máscaras, preferencialmente cirúrgica, PFF2 ou equivalentes.

Importante dizer que para continuarmos a garantir nossa segurança sanitária alguns procedimentos e cuidados são fundamentais. As máscaras deverão ser retiradas ou colocadas fora dos ambientes fechados. É importante mantermos os cuidados com a higienização das mãos ao manusearmos a máscara.  

A ECC, cautelosa com os processos educativos de cada aluno e aluna, respeitando a opcionalidade daqueles que desejarem manter o uso constante da máscara, preparou nossos profissionais para orientar quanto a opcionalidade e manuseio das máscaras. Caso opte pela retirada da máscara nos ambientes externos acima descritos, solicitamos a cada família que providencie um suporte (saquinhos ou equivalente) personalizado para guardar a máscara. 

Salientamos que as pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas, e/ou com doenças crônicas, fica  recomendado o uso de máscaras em ambientes abertos, onde não seja possível manter o distanciamento mínimo de 1 (um) metro.

Desde já agradecemos a atenção e continuamos a monitorar e prevenir a Covid em nossa escola.

Atenciosamente,

Colegiado Operacional e Colegiado Pedagógico

11/03/2022