Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]

Por Equipe de Orientação e Coordenação do Fundamental 2

“A mudança do 5º para o 6º ano é um passo importante na escada do crescimento educacional em qualquer instituição escolar e, na Comunitária, ela começa a ser preparada antes mesmo da conclusão do 5º ano, em um trabalho conjunto entre os cursos a fim de acalmar os “milhos que logo se tornarão pipocas”.

Ainda assim, rever ações e adaptações sempre será necessário. Neste ano, a partir de reflexões pedagógicas sobre o brincar e trocas com algumas famílias de representantes, introduzimos ações concretas para avançar na sociabilidade do recreio, compartilhando ideias, incentivos e sugestões de brincadeiras seguras em tempos pandêmicos.

Lançamos uma campanha de HQ, gibis, mangás, livros para serem circulantes entre as alunas e os alunos e disponibilizando jogos que promovam uma troca entre pares, oferecendo alternativas ao uso de celulares.

Apesar de ter como foco os alunos e alunas do 6º ano, mesmo as turmas de mais velhos já aderiram às ideias! Sempre é tempo de brincar!”

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_size=”large” img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ gallery_autoplay_timeout=”2000″ img_url=”10994,10993,10992,10991,10990″][/vc_column][/vc_row]