Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]

Entendendo a língua estrangeira como instrumento de comunicação e com o objetivo de buscar alternativas para o uso do idioma em contextos autênticos, as professoras de Língua Inglesa da ECC propuseram um projeto sobre Diversidade Cultural (Cultural Diversity) para as turmas dos 6ºs anos e um projeto sobre Entretenimento (Entertainment ) para as alunas e alunos dos 7ºs anos. 

Neste primeiro trimestre, as alunas e os alunos dos 6ºs anos refletiram sobre o que significa a palavra cultura (Culture) e selecionaram países falantes de inglês para suas pesquisas. Em seguida, começaram o trabalho de levantamento de dados sobre aspectos culturais desses países, a fim de apresentar suas descobertas para os colegas.

Já os alunos dos 7ºs anos discutiram inicialmente o que significa entretenimento (Entertainment) e chegaram ao tema dos Games. Utilizando o espaço do Laboratório Maker e a sala de metodologias ativas, planejaram e produziram jogos, como jogo da memória, dominó, cartas e tabuleiros, todos em inglês, para serem jogados pelos colegas.

“As aulas envolvem muita criação e produção em inglês por parte dos alunos, tendo como princípio o trabalho com o idioma como ferramenta para a busca e produção de conhecimento. Além de fornecer ‘language input’ para discutir e abordar os temas estudados, as professoras atuam como mediadoras/facilitadoras do processo de reflexão e criação. As atividades incluem vídeos, pesquisas, discussões, brincadeiras, mapas mentais, apresentações”, diz a Coordenadora de Línguas Estrangeiras Sueli Monteiro.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ gallery_autoplay_timeout=”2000″ img_url=”11355,11354,11353,11352,11351,11346,11350,11349,11348,11347″][/vc_column][/vc_row]