Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]

Por Lilia SIlveira

A “Memória da Terra” é encontrada nos PARQUES GEOLÓGICOS. 

Os alunos e alunas dos 6ºˢ anos realizaram o estudo sobre o Tempo da Terra, a partir da formação geológica da crosta terrestre. 

Estudaram os processos de formação geológica da Terra e as transformações que ela sofre a partir dos agentes internos e externos modeladores do relevo. Conscientizarem-se sobre a ação humana nos parques,  pois nesse território vivo a preservação e sustentabilidade são fundamentais para a permanência dessa “Memória”.  

As comunidades locais têm nos PARQUES a possibilidade de desenvolvimento econômico, a partir do geoturismo, que valoriza o patrimônio geológico e geomorfológico como as rochas, minerais, solo, água, fósseis, relevos e paisagens.  

Refletimos sobre: “Qual o equilíbrio entre preservação dos PARQUES e utilização para o desenvolvimento econômico?”

Ao término do nosso estudo, cada aluna(o) realizou a pesquisa sobre um parque geológico, e confeccionou a maquete que está sendo apresentada nesta mostra.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”14595,14594,14593,14592,14591,14590,14589,14588,14587,14586″][/vc_column][/vc_row]