Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]Por Betina Mantoan

Na manhã de ontem, 14 de março, as crianças do Infantil 3 estiveram no sítio “Macena Flores”, localizado na cidade de Holambra, para visitar um campo de flores a céu aberto, observar como se dá o plantio de flores e plantas em estufas e para produzir um pequeno terrário.

O Estudo do Meio é parte do projeto “Despertando Olhares”, e teve como principal objetivo que as crianças expandissem o conhecimento de mundo e estendessem novos olhares para além do que já conhecem, além de formar um elo entre o conceito teórico e prático. 

“O projeto surge em um momento de acolhimento às crianças, e o que a gente pretende nesse momento é a ampliação de repertório, de vivências e de experiências das crianças, e em especial a criação de relações e vínculos entre elas”, conta a professora Ilona Freitas.

A visita ao sítio vai ao encontro com a história do livro Clic e Cloc, da autora Estelle Billon-Spagnol, trabalhado em sala de aula com as crianças.

O livro conta a história de dois grandes amigos, que estavam sempre juntos, até que um dia Clic acorda e não encontra Cloc. A fábula e o estudo do meio possibilitam o trabalho das relações entre as crianças, ampliando o repertório de mundo e o olhar para aquilo que está além da Escola.

Os alunos foram acompanhados de suas professoras e monitoras.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”15904,15905,15906,15907,15908,15909,15910,15911,15912,15913″][vc_column_text]📸Ákilla Magalhães[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]