Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]Por Betina Mantoan

Como proposta das aulas de inglês, as crianças do Infantil 2 participaram de um piquenique, onde cada aluno trouxe para a Escola sua fruta de preferência. 

A atividade faz parte do projeto “Quem sou eu?”, que tem como objetivo que as crianças aprofundem o conhecimento sobre si mesmas e seus corpos, descobrindo suas preferências e gostos.

Através de uma história contada em sala de aula, os alunos foram apresentados ao personagem Hippo, que organizou um animado piquenique com seus amigos Cat, Dog e Monkey. Por meio dessa narrativa, a professora da turma Laís Dib explorou os diferentes tipos de frutas com as crianças e os incentivou a praticar o inglês, familiarizando-os com os nomes das frutas e suas características.

“Fazendo uso da língua inglesa, falamos sobre os nomes delas, suas cores, tamanhos, bem como as nossas preferências, utilizando expressões como ‘I like’, ‘I don’t like’”, conta a professora.

Assim como na história, as crianças foram convidadas a participarem do piquenique, momento que permitiu que os alunos fizessem o uso do idioma de forma autêntica. “Foi uma vivência rica e significativa em que as crianças produziram palavras e expressões em inglês de maneira espontânea e contextualizada”, diz Laís.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”16697,16698,16699,16700,16701,16702,16703″][vc_column_text]📷Laís Dib[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]