Pular para o conteúdo

[vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][vc_column_text]Por Betina Mantoan

Nesta segunda-feira (23), a escritora e ex-aluna Virgínia Ferreira esteve na ECC para conversar com os alunos dos 9ºˢ anos e da 3ª série do Ensino Médio. O motivo da visita foi a discussão sobre o seu primeiro romance, intitulado “Chumbo”, narrativa que aborda a violência da ditadura.

O romance apresenta as histórias de Ana e Paulo e retrata a violência física, além de explorar os aspectos do sofrimento psicológico duradouro causado por esse período.

O lançamento do livro “Chumbo” aconteceu recentemente, no dia 21 de outubro, na Livraria Candeeiro, em Campinas. 

A visita de Virgínia Ferreira à escola, para compartilhar sua experiência e obra com os estudantes, permitiu que eles  explorassem a literatura como uma ferramenta para entender e refletir sobre a história do país. 

 

Virgínia Ferreira

Virgínia Ferreira nasceu em Belo Horizonte, em 1976. Estudou na escola Comunitária do infantil até o Ensino Médio. É doutora em Antropologia pela UFRJ e servidora pública atuante no Ministério da Cultura.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row fullwidth=”has-fullwidth-column”][vc_column][agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”18578,18579,18580,18581,18582,18583,18584″][vc_column_text]📷 Ákilla Magalhães[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]