Pular para o conteúdo

“Como você tem usado a Internet?” Este é um questionamento crucial nos dias atuais, onde a Internet se tornou uma parte essencial da vida cotidiana para muitas pessoas. 

Para marcar o Dia Mundial da Internet Segura, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e a Safernet Brasil organizaram, em São Paulo, a 21ª edição global do Dia da Internet Segura, nos dias 6 e 7 de fevereiro. O tema deste ano é “Unidos para uma Internet mais positiva”. 

O evento tem como foco a discussão sobre a proteção à infância em meio ao avanço da Inteligência Artificial, o combate ao abuso sexual online e o uso excessivo de telas por crianças e adolescentes.

Esta é a 21ª edição global e a 16ª no Brasil.  A data é celebrada em mais de 200 nações ao redor do mundo.

Além disso, hoje (06), o Governo Federal também realiza o evento “Dia da Internet Segura”. A iniciativa é organizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O evento deste ano abordará questões como a prevenção de fraudes digitais em crescimento, a segurança das contas gov.br e ações de conscientização.

Internet Segura e a Escola Comunitária

Os esforços para promover uma Internet mais segura também se estendem à Escola Comunitária, onde o trabalho de segurança digital é liderado por André Moreira, DPO (Data Protection Officer). André presta assessoria contínua para o serviço de Compliance Digital e Governança de Tecnologia da Informação na Escola, garantindo conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e aprimoramento dos serviços de TI.