Pular para o conteúdo

Queridas famílias!

Hoje (02/08) publicamos em nosso Portal de Notícias novas orientações sobre o uso de máscaras na Escola, conforme o Decreto Municipal n. 22.270, publicado em 26/07, e Nota Técnica Municipal n°09, de 28/07.

Dentre as orientações, informamos que a partir de amanhã (03/08) o uso de máscaras na ECC será facultativo

As demais diretrizes para as instituições de ensino de Campinas ainda não foram atualizadas, portanto continuam em vigor. Confiram as diretrizes AQUI.

 Importante! (COLOCAR ÍCONE DE ATENÇÃO)

O uso de máscara de proteção será obrigatório nas seguintes situações:

  • Contatante intradomiciliar de caso positivo de Covid-19 – é obrigatório o uso de máscara cirúrgica ou PFF2/N95, bem ajustada ao rosto, até completar 10 dias após o início dos sintomas do familiar positivo.
  • Diagnóstico positivo de Covid-19 –  ao retornar à Escola após o período de 7 dias completos, é obrigatório o uso de máscara cirúrgica ou PFF2/N95, bem ajustada ao rosto, até completar 10 dias.
  • Atendimento Ambulatorial – para ser atendido(a) no Ambulatório da ECC, é necessária a utilização de máscara, que será fornecida pelo Ambulatório.

Atenção! 

Alunas(os) com pelo menos dois sintomas são considerados casos suspeitos de Covid-19 e não devem frequentar a escola. Neste caso, reforçamos a necessidade de comunicar o Ambulatório da ECC.

Aulas online (Google Meet)
As aulas serão apenas presenciais a partir deste semestre.  Nesse sentido, os procedimentos pedagógicos nos casos de afastamento por Covid serão semelhantes às demais situações de doenças. Na ausência às aulas presenciais, a(o) aluna(o) e/ou a família poderão acessar atividades, materiais e orientações dos professores pelo Classroom.

Casos  específicos devem ser tratados diretamente com a orientação educacional ou a coordenação pedagógica de cada curso.