Alunos(as) da Comunitária Integral criaram esculturas com argila e arame
Na Comunitária Integral, as crianças desenvolvem propostas que as sensibilizam para a observação, exploração e apropriação das formas e dimensões.
A partir da leitura do livro O Ponto, de Peter H. Reynolds, história de uma criança que, com o olhar e sensibilidade do adulto, percebe o quanto é capaz de criar e produzir coisas belas, mesmo que inicie por “um ponto”, a coordenadora de atividade Isabelle Ferrão, formada em Artes Visuais, traz o repertório de outros artistas que utilizaram pontos/esferas/circunferências/círculos, de formas distintas em suas obras.
Escolhendo a referência do artista Yoshi Aoki, que traz como base principal das suas obras o metal, as crianças desenvolveram o seu próprio projeto para criação utilizando esferas, bolas de argila e arame. Se inspiraram na natureza, desenharam e escolheram outros materiais para essa composição.
Após o desenho do projeto, produziram uma escultura que apresentou o desafio da transposição do bidimensional para o tridimensional.
Nesse processo criativo, as crianças exploraram as particularidades de cada material, assim como criaram soluções para representar a dimensão no projeto planificado. Além do processo ter possibilitado uma rica experiência com os diferentes materiais, criação e experimentação, o resultado final revela a diversidade entre as produções. Mesmo partindo dos mesmos materiais, cada escultura é única em sua composição e estética.
Clique AQUI e conheça mais da Comunitária Integral. As matrículas para 2022 estão abertas!
[agni_gallery type=”1″ img_url=”9053,9052,9051,9050,9049,9048,9047,9046,9045,9044″]