Pular para o conteúdo

Línguas estrangeiras

item.image.title

Como é a nossa formação em línguas estrangeiras?

Na abordagem do ensino da língua inglesa, proporcionamos aos alunos uma experiência imersiva e gradual no idioma, reconhecendo sua importância para alcançar resultados mais efetivos. Optamos por materiais didáticos de editoras internacionalmente reconhecidas pela excelência no ensino do inglês, garantindo assim a qualidade e consistência do conteúdo utilizado em nossas aulas.

Além disso, promovemos a integração da disciplina de inglês em projetos interdisciplinares, permitindo que o idioma sirva como uma ferramenta para acessar o conhecimento em diversas áreas. Nossa meta é proporcionar aos alunos oportunidades significativas e relevantes para aplicar e praticar o que aprendem, estimulando-os a pensar na língua e a utilizá-la de maneira adequada ao contexto.

Nossa missão é proporcionar uma educação em línguas estrangeiras ao longo de toda a trajetória escolar, capacitando nossos alunos a se tornarem proficientes nos idiomas em questão, a fim de enfrentarem os desafios tanto acadêmicos quanto profissionais que encontrarem pela frente. Em um mundo onde termos como ‘mobilidade estudantil’ e ‘internacionalização dos currículos’ são cada vez mais comuns, é essencial prepará-los para dominar o inglês e outras línguas de maneira independente, precisa e eficaz.

A partir do 8º ano, a ECC oferece aos alunos a oportunidade de obter um duplo diploma, permitindo que completem o Ensino Médio brasileiro ao lado de um diploma de High School americano. Neste programa, disciplinas não incluídas no currículo nacional são ministradas por professores dos Estados Unidos, com apoio e orientação de um professor tutor, em encontros presenciais.

O High School oferece uma gama de benefícios significativos. Além de adquirir novos conhecimentos, os alunos aprimoram sua proficiência na língua inglesa e participam de projetos colaborativos com colegas americanos e de outras 16 nacionalidades. Este contexto proporciona uma experiência enriquecedora de aprendizado intercultural, ampliando as perspectivas dos alunos e preparando-os para um mundo globalizado.

Uma vantagem importante é o aumento das oportunidades educacionais e profissionais. O duplo diploma abre portas para admissões em universidades internacionais e também para oportunidades no mercado de trabalho global. Essa experiência diversificada e internacionalmente reconhecida destaca os alunos em um contexto cada vez mais competitivo, tanto acadêmica quanto profissionalmente.

Ao optar pelo duplo diploma na ECC, os alunos não apenas expandem seus horizontes educacionais, mas também desenvolvem habilidades essenciais para o sucesso em um mundo cada vez mais interconectado.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2 e da 2ª série do Ensino Médio realizam os exames da Universidade de Cambridge na ECC. Buscamos integrar essas avaliações de forma orgânica em nosso currículo e desenvolver estratégias eficazes para preparar os alunos para enfrentá-las.

Nosso principal objetivo é ampliar a exposição à língua estrangeira e alinhar-nos com a abordagem de ensino e aprendizagem da ECC, que considera os idiomas não apenas como objetos de estudo, mas também como ferramentas para aquisição de novos conhecimentos. Sob essa ótica, buscamos possibilitar que os alunos aprimorem, retomem e aprofundem seu domínio do idioma, ampliando seu uso em diversos contextos e situações.

Nossas práticas diárias em inglês oferecem uma variedade de temas, proporcionando às crianças uma imersão no segundo idioma. Através de jogos, brincadeiras, contação de histórias, observações, simulações, músicas e investigações, as crianças ampliam e enriquecem seu vocabulário, além de desenvolverem suas habilidades comunicativas.