Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

Ontem (11), como parte do Projeto Castelos, as crianças dos 1ºˢ anos estiveram no restaurante Milord Taverna, localizado na cidade de Campinas. 

O estudo do meio ao restaurante, conhecido por sua fiel reprodução de uma taverna medieval, proporcionou aos alunos uma viagem no tempo. Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de explorar cada detalhe do ambiente, que reproduz os aspectos arquitetônicos e decorativos da época.

A ponte levadiça baixou e os primeiros anos adentraram pelos castelos na Idade Média. As crianças vivenciaram um momento em uma taverna, onde puderam degustar de um delicioso banquete”, contam as professoras.

Foi oferecido aos alunos um banquete com alimentos que fazem referência à Idade Média, como pães, torradas, coxas de frango, queijos, geleia, mel, manteiga, água, suco de uva e frutas, proporcionando uma experiência gastronômica autêntica.

Caracterizados com roupas da época medieval, as crianças também vivenciaram atividades como contos, lutas, brincadeiras e danças típicas, oferecidas pelo grupo Recriação Histórica. 

Durante o estudo do meio, os alunos foram acompanhados por suas professoras, monitoras e orientadora educacional.

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”16468,16469,16470,16471,16472,16473,16474,16475,16476,16477″]?Ákilla Magalhães e Luisa Gerin