Pular para o conteúdo

Na última sexta-feira (07), estudantes dos 5ºˢ anos participaram do Congresso de Projetos Individuais.

Essa experiência é o resultado de trabalho que teve a origem a partir do 2º ano do Ensino Fundamental 1, onde os estudantes têm como proposta de trabalho o desenvolvimento do Projeto Individual, momento em que a criança escolhe um tema de seu interesse, e com a orientação e mediação das professoras, faz pesquisas, registra os dados coletados e, posteriormente, socializa suas aprendizagens com os colegas e a professora da classe. 

No 5º ano esse trabalho permanece, mas as apresentações de Projetos Individuais tomam um formato diferente das séries anteriores, ampliando a possibilidade da comunicação entre as turmas, não ficando restrito somente à própria sala. Assim sendo, realizam o Congresso de Projetos Individuais, momento em que os alunos e alunas comunicam suas aprendizagens para outros estudantes e professoras de outras salas.

Essa experiência possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades e competências trabalhadas ao longo do Fundamental 1, como a capacidade de comunicar claramente o que pesquisou, lidar com as emoções em diferentes contextos, aprender junto ao outro e despertar para temas que nem sempre estão em seu foco de interesse. 

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ img_url=”13760,13759,13761,13755,13752,13753,13758,13756,13757,13754″]