Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

Ontem (30), as crianças dos 1ºˢ anos se reuniram para preparar um autêntico cuscuz nordestino, utilizando ingredientes como flocão de milho, tomate, linguiça calabresa, milho, cebola, sal e água. A atividade é parte integrante do projeto “Literatura de Cordel”, que teve início no mês de junho.

A proposta ganhou ainda mais autenticidade graças à presença especial de Micheli Silva de Oliveira, uma convidada nordestina de Pernambuco. Com seu conhecimento sobre a culinária típica da região nordeste, ela auxiliou as crianças, professoras e monitoras durante todo o processo de preparação do cuscuz.

Os alunos também tiveram a oportunidade de experimentar sucos típicos do Nordeste, como caju, tamarindo e graviola. A degustação permitiu que as crianças explorassem diferentes texturas e sabores, enriquecendo ainda mais a experiência cultural.

O projeto “Literatura de Cordel” tem como objetivo proporcionar aos alunos experiências práticas que enriquecem seu entendimento sobre a cultura nordestina. Preparar o cuscuz foi uma atividade que uniu aprendizado, diversão e sabor.

Durante a conversa com as crianças e a professora da turma, frases como “foi muito legal preparar o cuscuz!”, “estava muito gostoso”, “o cordel veio para o Nordeste lá de Portugal”, foram ditas por eles. 

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”17652,17653,17654,17655,17656,17657,17658,17659,17660,17661″]?Ákilla Magalhães