Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, estudantes dos 5ºˢ anos foram até o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) para um estudo do meio que acontece anualmente. Acompanhados pela professora e coordenadora de Artes Visuais Tina Gonçalez, os  estudantes visitaram o “Jardim das Esculturas”, que faz parte do acervo permanente do museu.

Essa experiência enriquecedora proporcionou uma imersão mais profunda no universo da arte contemporânea ampliando o olhar múltiplo sobre arte e a cultura, enriquecendo os objetivos propostos nas aulas de Artes Visuais e nas demais disciplinas que compõem o currículo.  

Desde 2007, a Escola Comunitária de Campinas participa ativamente do programa educativo “Escola Parceira do MAM”, estabelecido pelo Núcleo de Artes. Essa parceria educativa tem como objetivo promover um contato contínuo entre a instituição de ensino e o Museu de Arte Moderna de São Paulo, fomentando uma maior interação cultural por meio de exposições, palestras e cursos oferecidos pelo museu.

Além de possibilitar o contato dos alunos com as exposições realizadas, o Museu de Arte Moderna de São Paulo oferece como benefício institucional, entrada gratuita aos alunos e funcionários da parceira, bem como aos familiares e acompanhantes, dentro do seu horário de funcionamento. 

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”17986,17987,17988,17989,17990,17991″]?Tina Gonçalez