Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

Como finalização do projeto “Literatura de Cordel”, que teve início no mês de junho, crianças dos 1ºˢ anos protagonizaram uma Feira Nordestina que encantou a todos os presentes.

Ontem à tarde e hoje pela manhã, os familiares e os alunos se reuniram na instituição educacional para celebrar o encerramento desse projeto que resgatou a rica tradição da literatura de cordel, presente na cultura nordestina.

O evento contou com um “Sarau”, onde as crianças, com entusiasmo e alegria, recitaram uma estrofe dos cordéis produzidos por elas mesmas, além de uma exposição com elementos característicos da cultura nordestina.

Para o encerramento, os familiares, alunos e as professoras desfrutaram de uma deliciosa mesa de comidas típicas da região, tais como: macaxeira, dadinho de tapioca, cuscuz, bolo de rolo, baião de dois, suco de caju, entre outras delícias.

O projeto “Literatura de Cordel” tem como objetivo proporcionar aos alunos experiências práticas que enriquecem seu entendimento sobre a cultura nordestina. A feira nordestina foi um momento para enriquecer a finalização desse projeto. 

Fotos: Ákilla Magalhães e Luciana de Camargo