Pular para o conteúdo

Como parte do Projeto “Brincar e Aprender”, as crianças dos 2ºˢ anos produziram um jogo da memória durante as aulas de inglês.

Com o objetivo de obter conhecimento por meio de diferentes fontes de informação e de buscar alternativas para o uso do idioma em contextos autênticos, as alunas e os alunos experienciaram diversas brincadeiras feitas em países cujo idioma principal fosse o inglês.

Como finalização do trabalho, as professoras propuseram aos estudantes que criassem um “Memory Game”, a partir do vocabulário e das estruturas desenvolvidas ao longo do projeto.

Com escrita, ilustração e recorte, as crianças produziram seus jogos, e depois, brincaram com seus colegas e suas famílias.

“As(os) alunas(os) se mostraram envolvidos durante todo o projeto pois a produção do jogo  mobilizou todo o conhecimento adquirido por eles. Ao vê-los utilizarem o idioma de maneira espontânea durante o momento da brincadeira com os colegas, pude perceber que eles estão, aos poucos, se apropriando do idioma e construindo uma relação afetiva com a língua. Good job, kids!”, disse a professora Marilia.