Pular para o conteúdo

Por Camila Soligo Barbosa

Os Jogos da Primavera são realizados entre o final do mês de setembro e o mês de novembro, na estação do ano que representa o florescer das habilidades e competências trabalhadas ao longo do 1º, 2º e 3º trimestres, nas aulas de Educação Física.

Junto com a primavera, os Jogos colorem a ECC além do que os olhos podem ver. Na semana dos Jogos, desde a abertura, nos dias de práticas, até o encerramento, nossa Escola é ocupada por sons diversos, movimentos, gestos, sentimentos, cores e claro, muitos aprendizados.

Na Educação Física da ECC, viver corporalmente é experienciar educação concreta, conhecimento significativo, formação para a autonomia e democracia e os jogos são o grande projeto da Educação Física, em que alunos e alunas experimentam e vivenciam conhecimentos comuns, e portanto culturais, renovados pela história e por experiências coletivas com pertencimento; umas das maneiras da ECC celebrar a cada ano, desde 1990, maneiras de existir na escola e no mundo, possibilitando expressões de emoções, convicções e reivindicações.

Fotos: Ákilla Magalhães e Rassani Costa