Pular para o conteúdo

As turmas dos 6ºs e 8ºs anos participaram de uma visita remota ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Um dos objetivos do Núcleo de Artes é ampliar o repertório cultural dos alunos e alunas e alinhado a essa proposta pedagógica, realizar visitas em instituições e mostras relevantes no cenário artístico e cultural do país, estabelecendo relações com o mundo e com a sociedade a que pertencemos.

Com o cenário pandêmico, as mostras passaram a ser apresentadas de forma remota em 2020. Em março de 2021, com a intenção de expandir o repertório conceitual e reflexivo dos alunos, foi programada essa visita virtual a mostra “Antonio Dias: derrotas e vitórias”. O artista Antonio Dias integra o rol dos grandes artistas brasileiros contemporâneos, com obras que revelam temas existenciais, conferindo um caráter testemunhal à sua obra.

Desde 2007, a ECC participa do programa educativo “Escola Parceira do MAM”. Uma parceria educativa que prevê um contato contínuo entre a Escola e o Museu, promovendo uma maior interação cultural, através das exposições, palestras e cursos oferecidos pelo museu.