Alunos dos 7ºˢ anos criam quadro de jornal de TV para projeto “Teen’s voice”
Por Betina Mantoan
Os estudantes dos 7ºˢ anos da Escola Comunitária concluíram com êxito o terceiro projeto trimestral da disciplina de Língua Inglesa – Produção Oral e Escrita, dedicado à temática “Teen’s voice”. Neste trimestre, os jovens exploraram e deram destaque à importância das opiniões e ações dos adolescentes na sociedade.
O projeto, que teve início com uma discussão sobre a voz dos adolescentes e seu impacto, levou os alunos a pesquisarem iniciativas em diversas partes do mundo. Baseando-se no trabalho desenvolvido em sala de aula e nas descobertas da pesquisa, os estudantes escolheram uma temática específica para desenvolver um projeto que refletisse as necessidades e preocupações da juventude.
“Houve a reflexão e a pesquisa sobre iniciativas no Brasil e em outros países do mundo e a escolha da temática a ser compartilhada, tendo como base o trabalho também realizado na disciplina de Projetos”, diz a coordenadora de Línguas Estrangeiras Sueli Monteiro.
A etapa final do projeto envolveu uma proposta estimulante: os alunos foram desafiados a criar um quadro de jornal de TV de cinco minutos, inspirado na ideia de uma entrevista fictícia com a CNN International. O exercício teve como objetivo simular uma conversa com os alunos sobre o projeto e os impactos resultantes de suas ações.
A experiência proporcionou aos alunos a oportunidade de aprimorar suas habilidades de expressão oral em inglês e de apresentar suas ideias de forma clara e convincente.
Fotos: Ákilla Magalhães