Pular para o conteúdo

Por Coordenação e Orientação Educacional do Fundamental 2

Temos na ECC instâncias de participação para os alunos. Entre elas temos o Grêmio Escolar, o Conselho de Representantes de Classe e a Equipe de Ajuda. 

A Equipe de Ajuda é constituída por alunos que são escolhidos pelos colegas em cada classe e tem por objetivo prevenir casos de bullying e favorecer um bom clima escolar, permeado por respeito e acolhida. 

Anualmente, temos uma formação para os novos membros escolhidos no sexto ano, bem como uma nova formação para os alunos que já atuavam desde os anos anteriores. Esta formação aconteceu neste sábado e foi coordenada por membros do GEPEM (Unesp/Unicamp). Ela é muito significativa, pois fortalecemos princípios que orientam e organizam a atuação da Equipe de Ajuda: confidencialidade, comunicação não-violenta, empatia, respeito, responsabilidade, trabalho em equipe acompanhado por uma orientadora educacional. 

Vivemos momentos de formação especiais e essenciais para avançarmos positivamente nas relações do cotidiano escolar. Acreditamos que o  trabalho intencional, planejado e em equipe colabora efetivamente para um bom clima escolar.

Segundo Gandhi: 

“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”

“O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.”

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”14629,14628,14627,14626,14625,14624,14623,14622,14621,14620″]