Pular para o conteúdo

Grupo de alunas e alunos do Fundamental 2, integrantes da Equipe de Ajuda da ECC, se encontraram para realizar a primeira reunião do ano. 

Os encontros são marcados por momentos significativos de reflexão e troca, sobre temas relevantes sugeridos pelos próprios estudantes.

Confira o texto escrito pela aluna Luiza Mauerberg, do 8º ano A, e pelo aluno Matheus Lee, do 8º ano C

Na primeira reunião do ano, nós alunos da equipe de ajuda conversamos sobre ninhos. Os ninhos não são apenas formados por materiais, eles podem também ser formados por pessoas (como amigos, pais e professores), sentimentos e até mesmo experiências. Todos os ninhos são diferentes, cada um é formado por diferentes elementos que o tornam único. Nem todo ninho é permanente, nós mudamos de ninho constantemente, às vezes essa mudança não é fácil e pode nos deixar perdidos e nos sentindo excluídos e isolados. 

O papel da equipe de ajuda é fazer com que essas mudanças não sejam tão difíceis, e se preciso, achar um novo ninho para aqueles que saíram de um. Nós construímos o nosso ninho com coisas especiais que achamos na escola e ficaríamos muito felizes em compartilhá-lo, nosso ninho está sempre aberto para quem deseja entrar. 

Por Luiza Mauerberg (8º A) e Matheus Lee (8º C)

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ gallery_autoplay_timeout=”3000″ img_url=”11338,11337,11336,11335″]