Pular para o conteúdo

Estudantes dos 7ºs anos estiveram em São Paulo para conhecer o museu de arte mais antigo da cidade, a Pinacoteca.

Atualmente, a coleção conta com aproximadamente 11 mil peças. Acompanhados e orientados pela professora de artes visuais Magaly Guimarães, trabalhos de importantes artistas brasileiros, como Anita Malfatti, Lygia Clark, Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Pedro Alexandrino e Candido Portinari foram apreciados e explorados pelas(os) estudantes.

“A Pinacoteca é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira desde o século XIX até a contemporaneidade, sempre considerando diálogos com variadas culturas do mundo”, diz Magaly.

Além do acervo, as alunas e alunos visitaram a mostra “Minha Língua”, de Lenora de Barros. 

Transitando entre as artes visuais, performáticas e a poesia, Lenora desafia as estruturas convencionais da linguagem, questionando a potência e os múltiplos sentidos da língua e expandindo os modos de escrita.

As(os) estudantes também estiveram na Estação da Luz, uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo.

O estudo do meio faz parte do conteúdo desenvolvido nas aulas de artes visuais e tem o intuito ampliar o repertório cultural das alunas e alunos, através do contato direto com as obras de arte.

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”14351,14350,14349,14348,14347,14346,14345,14344″]