Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

No mês de agosto, estudantes dos 4ºˢ e 6ºˢ anos estiveram no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) para um estudo do meio que faz parte do conteúdo desenvolvido nas aulas de Artes Visuais.

A atividade tem como objetivo ampliar o repertório cultural dos alunos através do contato direto com uma exposição que inclui mais de 11 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário, abrangendo períodos e influências artísticas de diferentes partes do mundo.

Durante a visita, os alunos puderam apreciar obras de artistas como Rembrandt, Renoir, Monet, Matisse, Degas, Van Gogh, Picasso, Modigliani, Portinari entre outros.

O MASP, conhecido por ser um espaço diverso, inclusivo e plural, oferece uma experiência única ao estabelecer conexões entre passado e presente, culturas e territórios, através das artes visuais. Além disso, o museu se destaca por proporcionar experiências transformadoras e acolhedoras a todos os visitantes.

As professoras de Artes Visuais, Tina Gonçalez e Magaly Farias, acompanharam os alunos durante toda a visita.

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”17852,17853,17854,17855,17856,17857,17858″]?Magaly Farias e Tina Gonçalez