Pular para o conteúdo

No último dia 01 de dezembro, a Equipe de Ajuda – ingressantes e veteranos – realizou uma formação junto ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral (GEPEM).

Com seis horas de atividades que se estenderam até o período noturno, os participantes foram imersos em dinâmicas e discussões que enfatizam valores essenciais para uma boa relação entre pares, tais como comprometimento, responsabilidade, confiabilidade, empatia e escuta ativa.

A formação tem como proposta o enfoque em aspectos fundamentais  para a promoção de uma convivência saudável e harmoniosa. A iniciativa busca consolidar a atuação destes representantes ingressantes, preparando-os para enfrentar situações e vivências relacionadas aos temas abordados, que permeiam o cotidiano escolar.

Os alunos veteranos também participaram de atividades reforçando as aprendizagens adquiridas durante suas primeiras formações na Equipe de Ajuda.

Além disso, o encontro proporcionou aprofundamento no entendimento e manejo de questões pertinentes à adolescência, tais como conflitos interpessoais, incivilidades, bullying e cyberbullying.

Momentos como estes são fundamentais para fortalecer os laços da equipe permitindo a continuidade e aprimoramento do cuidado nas relações interpessoais de maneira assertiva e afetiva.

Essa abordagem contribui significativamente para potencializar o projeto pedagógico da ECC.

Fotos: Ákilla Magalhães