Pular para o conteúdo

Com o objetivo de promover a educação para a cidadania global, os alunos e alunas dos 9ºs anos realizaram o projeto “Cidadania Global: conhecer para agir”.

Durante as aulas de Geografia, a partir de estudos sobre a globalização e das propostas da ONU: Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os alunos e alunas pesquisaram problemas que afetam diferentes grupos sociais, em níveis local, nacional e global. 

Cada estudante selecionou um problema nacional e internacional para investigação e reflexão, pensando ações e soluções. Além disso, os alunos e alunas investigaram problemas e desafios do mundo atual, como a pandemia do Coronavírus, mudanças climáticas e conflitos no Oriente Médio.

“O grande objetivo deste projeto foi desenvolver o sentimento entre os nossos alunos de que pertencemos a uma comunidade mais ampla, podendo fazer as interconexões entre os níveis local, nacional e global. Desenvolver outras atitudes foram objetivos do projeto, como: responsabilidade, empatia, solidariedade e respeito às diferenças e à diversidade”, conta o professor Adilson Gonçalves.

Acesse os murais digitais criados pelos alunos e alunas e confira o resultado deste trabalho: