Pular para o conteúdo

Como parte do projeto da disciplina de Espanhol, os alunos e alunas dos 9ºs anos desenvolveram o gênero literário “Relato corto – Patrimonio de la humanidad”.

Uma lista com os patrimônios mundiais da UNESCO foi disponibilizada aos estudantes e, a partir disso, cada aluno(a) escolheu um patrimônio para ser utilizado em seu relato. 

Após a escolha feita, os alunos e as alunas iniciaram um trabalho de pesquisa sobre o patrimônio e organizaram a escrita, pensando em introdução, corpo do relato e finalização, aperfeiçoando o uso da língua espanhola, ortografia e a compreensão de leitura. 

“Tivemos relatos pessoais, históricos e fantásticos. A aventura, temas sociais e culturais, a poesia, o mistério, o terror e o amor fizeram-se presentes e o resultado foi surpreendente”, conta a professora Mayte Tovar. 

Confira AQUI alguns fragmentos dos relatos.

Para a segunda parte do trabalho, os alunos e as alunas produziram um vídeo para contar o seu relato de forma criativa e autoral. Por último, esses relatos foram reunidos e deram origem ao primeiro livro em espanhol dos alunos do 9º ano – “Relatos cortos – Patrimonio de la Humanidad, Volumen 1”, que fará parte da biblioteca da Escola.