Pular para o conteúdo

[agni_gallery img_size=”large” img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”13649,13648,13647,13646,13645,13644,13643,13642,13641″]

Neste ano, os 7ºˢ anos tiveram a oportunidade de cursar uma nova disciplina, chamada Projeto. 

Com aulas semanais, o objetivo da disciplina é aprofundar os conhecimentos dessa prática e proporcionar a criação, o planejamento e a organização de ações e/ou produtos que impactam positivamente a nossa sociedade.

Partindo de uma rede de conhecimentos de relevância no contexto ético, político e sociocultural, as(os) estudantes selecionaram temas pelos quais apresentavam maior interesse e reuniram-se em grupos, cumprindo um processo de ensino-aprendizagem.

Para que as alunas e os alunos pudessem compartilhar com seus familiares os resultados dessas atividades, aconteceu no sábado (08) a primeira festa de projetos. Confira os registros desse momento nas imagens abaixo!

A Cãominhada

A proposta de um dos grupos foi a realização de uma Cãominhada. A ação foi idealizada e organizada com o objetivo de sensibilizar o público para a causa dos animais sem dono e para a arrecadação de ração.

 

Semana da Mobilização

Concomitantemente à exposição dos projetos, foi realizada a arrecadação de livros, HQs para crianças e adolescentes, ração para pets, brinquedos e jogos, roupas para adultos e crianças e alimentos, que posteriormente serão distribuídos para instituições selecionadas por cada grupo. 

Esta ideia surgiu visto que muitos dos caminhos escolhidos pelos grupos envolviam, além da reflexão relacionada ao tema, ações que estimulam a arrecadação de diversos artigos relacionados a cada proposta.

A arrecadação das doações teve início no sábado (8) e vai até sexta-feira (14). Os materiais podem ser entregues na sala das assistentes administrativas, Alessandra e Elisandra.