Pular para o conteúdo

Carlos Eduardo (Cacá), aluno do Infantil 1 da ECC, iniciou sua trajetória escolar no dia 08 de fevereiro de 2021. 

Após três semanas de aulas presenciais, com o agravamento da pandemia do Coronavírus no Brasil, as escolas retornaram ao ensino remoto e Rebeca, mãe de Cacá, viu nesse retorno a oportunidade de acompanhar, com olhar parceiro, o desenvolvimento do filho e de vivenciar momentos de leveza, alegria e encantamento nesse período delicado que estamos vivendo. 

“(…) Nós, que em um primeiro momento achamos que seria complexo adaptar nossa rotina diária de trabalho para acompanhar as atividades da escola, percebemos, com o passar dos dias, que essa era uma grande oportunidade de acompanhar, do ponto de vista pedagógico, o desenvolvimento do Cacá e de vivenciar momentos de leveza, alegria e encantamento (…)”, diz Rebeca. 

Rebeca relatou sua experiência no ensino remoto, contando sobre a necessidade de reorganizar a rotina e de buscar um ambiente propício à aprendizagem, que estimulasse a atenção e a participação de Cacá nas atividades propostas. “Uma reorganização da nossa rotina foi necessária. Conciliar nosso home-office e demais atividades de casa com o acompanhamento das atividades da Escola foi complexo, mas buscamos garantir um ambiente propício à aprendizagem, estimular a atenção e participação do Cacá nas atividades propostas; enfim, suprir, ao menos parcialmente, a falta da Escola”.

Aos poucos, todos os cantos da casa foram explorados e muitas atividades realizadas: pintura, plantação, culinária, música… “O escritório virou ateliê e as paredes, galerias!”

Clique no LINK e confira o relato completo da família de Cacá, além de sua Galeria.