Pular para o conteúdo

No final de junho, nos dias 21, 22 e 23, os alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram um estudo do meio em Brasília (DF) como parte integrante do Projeto Ética e Cidadania, que vem sendo desenvolvido de forma interdisciplinar há 24 anos. 

Nesse estudo os alunos tiveram a oportunidade de visitar importantes espaços dos três poderes, como o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral, além de outras referências, como a Catedral de Brasília, a Praça dos Três Poderes, o Memorial JK, o Itamaraty, o Catetinho, o INEP e a cidade satélite de Ceilândia.  

O Projeto Ética e Cidadania, que envolve as disciplinas de História, Filosofia, Geografia, Estéticas Literárias, Língua Portuguesa, Biologia, Arte e Projeto de Vida tem como grande objetivo permitir que os alunos compreendam as características do sistema político brasileiro, bem como proporcionar a experiência da cidadania ativa, com a ida até Brasília.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Dennys Montagner, Rodrigo Bryan, Sérgio Lima e Flávia Guissa, pela orientadora educacional, Simone Hofstatter e pelo coordenador pedagógico do curso, Edson Souza.

Fotos: Rodrigo Bryan