Pular para o conteúdo

Prezados pais,

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde para isolamento social, a escola deu início ao ensino remoto.

Para esse fim, os professores têm usado de diferentes recursos tecnológicos para dar andamento ao planejamento de suas disciplinas, contribuindo para que o aluno dê continuidade ao estudo em casa. As aulas, situações avaliativas e simulados têm sido oferecidas nos dias e horários de aulas da série/disciplina. A orientação educacional tem trabalhado para que os alunos se empenhem na construção de uma nova rotina de estudo que contemple tempo para assistir aulas, participar dos encontros, realizar e enviar as atividades pedidas e de estudo necessário para assegurar aprendizagem.

Com o período de férias escolares de 22/04 até 3/5, as aulas e comunicações entre professores e alunos estarão suspensas.

Mesmo assim, é desejável que os alunos reservem parte do tempo em casa para dar continuidade aos estudos. Os professores darão orientações/sugestões de estudo, enviando-as pelo Classroom. Alunos com pendências de realização e entrega de atividades solicitadas anteriormente devem usar esse período para resolvê-las.

Desejamos que todos os alunos acolham e se beneficiem das orientações/sugestões de estudo de férias.

Lembramos que todos os alunos do EM devem realizar o simulado Evolucional até 30/04, segundo as orientações dadas pela orientação educacional e também pelo tutorial do aluno (https://bit.ly/tutorial-simulado-online).

Sabemos que, mesmo em situação de isolamento, a rotina de estudo dos alunos deve ser mantida, com foco, organização e disciplina.

Contamos com a compreensão e apoio dos pais neste momento desafiador de adaptação do aluno a uma rotina de estudo em ambientes virtuais.

Agradecemos mais uma vez a atenção da família.

Aguardaremos definições dos órgãos competentes sobre controle da epidemia para darmos continuidade ao ensino presencial ou à distância com a mesma qualidade de oferecimento do curso.

Com sinceros votos de saúde,

Maria Alice Coelho

Coord EM