Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

Na última semana, um encontro de gerações aconteceu na Escola Comunitária, quando os alunos do Infantil 3 e 4 receberam os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio para uma manhã repleta de atividades e lembranças. Essa iniciativa, que surgiu em 2019, tornou-se uma tradição querida pelos alunos que estão prestes a deixar a escola.

A proposta dessa atividade é proporcionar aos estudantes que estão se despedindo da Comunitária a oportunidade de relembrar os momentos marcantes vividos ao longo de sua jornada escolar.

O encontro começou com uma animada visita ao parque do curso Infantil, onde os estudantes puderam brincar e interagir de forma descontraída. Em seguida, todos se dirigiram ao Galpão do curso, onde uma série de atividades estava preparada para estimular a criatividade, a cooperação e valorizar esse intercâmbio entre as fases da vida, vividas aqui na escola.

As crianças e os adolescentes se envolveram em diversas propostas, incluindo pintura, uma divertida brincadeira com os pés de lata, modelagem de massinhas e a confecção de aviões de papel.

Fotos: Ákilla Magalhães e Paula Bordin