Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan e Adilson Gonçalves

Como parte do projeto interdisciplinar “Rio: Biografia de Uma Cidade”, os alunos da 3ª série do Ensino Médio estiveram na cidade do Rio de Janeiro para conhecer importantes pontos da Zona Sul e da região central.

Durante os três dias de estudo, os estudantes visitaram pontos turísticos de grande beleza natural, arquitetônica e histórica, como: Corcovado, Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Forte de Copacabana, Mosteiro de São Bento, Arcos da Lapa, Palácio do Catete, Catedral de São Sebastião, Igreja da Candelária, Cais do Valongo, Jardim Botânico, a vista do Morro do Pão de Açúcar e o Museu de Arte Contemporânea em Niterói.

O Estudo do Meio envolveu as disciplinas de Geografia, Literatura, História, Biologia e Arte/Design.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Adilson Gonçalves e Marília Dias, pela orientadora Simone Hofstatter, pelo coordenador do curso Edson Souza e pela agência Trilha Educação.

“O Projeto Rio tem como grande objetivo analisar as transformações no espaço da cidade do Rio de Janeiro ao longo da história e aprimorar a percepção das formas arquitetônicas, das paisagens naturais e da segregação socioespacial que integram o cenário urbano. Reconhecer e valorizar a cidade do Rio de Janeiro como patrimônio histórico, paisagem cultural urbana e de imagens representativas utilizadas por vários autores brasileiros em suas obras literárias”, diz Adilson.

[agni_gallery img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ img_url=”16398,16399,16400,16401,16402,16403,16404,16405,16406,16407″]?Adilson Gonçalves