Pular para o conteúdo

Durante as aulas de Química, alunas e alunos da 1a Série do Ensino Médio realizaram uma atividade sobre as doenças presentes no sistema do corpo humano, com foco no medicamento. 

Após os estudantes escolherem um medicamento e pesquisarem sua fórmula química, construíram estruturas químicas tridimensionais (usando modelos moleculares) do princípio ativo presente no medicamento.  

Esta atividade faz parte do Itinerário Formativo de Medicina e Inovações Tecnológicas, presente no currículo do Novo Ensino Médio.  

“A atividade foi muito produtiva para reforçar a visão tridimensional das estruturas químicas pesquisadas pelos estudantes, de acordo com a doença escolhida pelo grupo. Acredito que a questão visual na química melhora o entendimento do conceito ligações químicas e fortalece a compreensão dos conceitos”, diz o professor Rodolfo Tasca.

[agni_gallery img_size=”large” img_caption=”yes” lightbox=”custom-gallery” type=”1″ column=”1″ gallery_autoplay_timeout=”3000″ img_url=”11029,11028,11027,11026,11025,11024″]