Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan

O dia de hoje foi marcado pela 11ª Edição da Mostra de Carreiras, antiga Mostra de Profissões, da Escola Comunitária. Momento de encontro e conversa entre as(os) estudantes do Ensino Médio e profissionais de diferentes áreas, que compartilharam suas experiências e atuações no mercado de trabalho.

O evento contou com a participação de renomados nomes como: Marcelo Knobel, Físico e ex-reitor da Unicamp; Tabata Amaral, Astrofísica em Harvard; José Alves de Freitas, Coordenador da COMVEST; Flavia Penereiro, Gerente de Marketing Digital na Parfums Christian Dior; Ana Carolina Zeri, PhD Biofísica pela Berkeley University e Pesquisadora do Cnpem/Sirius; e Eduardo Miqueles, Doutor em Matemática Aplicada pela Unicamp e pesquisador do Cnpem/Sirius, dentre outros.

Os encontros tiveram a participação de aproximadamente 160 estudantes e 42 profissionais.

A Mostra foi dividida em três horários e para cada um desses períodos as alunas e alunos tinham 6 opções de profissões para escolher, além das palestras gerais que foram apresentadas no Galpão do Infantil para todos o grupo discente do Ensino Médio. 

Na parte da tarde, o evento também contou com dois momentos musicais e com estandes de apresentação das instituições para  dúvidas e informações.

Conversamos com duas alunas e um aluno, que contaram suas percepções sobre a Mostra de Carreiras.

“Quando a gente está decidindo é muito importante a gente saber o que é o mercado de trabalho”, disse a aluna Clara Lee, da 1ª série do Ensino Médio.

Francisco Ishida Ribeiro, da 2ª série, falou sobre as suas escolhas em Marketing Digital e Jornalismo e Música, e Gabriela Bufarah Rodrigues, da 3ª série, falou da importância da Mostra para ela esclarecer suas dúvidas sobre os cursos, agora que está na reta final para se inscrever nos vestibulares.

Confira!