Pular para o conteúdo

Parceiros Institucionais

item.image.title

UNESCO

A Escola Comunitária faz parte do Programa de Escolas Associadas da UNESCO (PEA-Unesco) desde setembro de 2014. O PEA é o braço da UNESCO que engloba escolas de educação básica em todo o mundo. Fundada em 1953, a Rede PEA UNESCO reúne 11 mil escolas de 180 países, comprometendo-se com os princípios difundidos pela UNESCO. Entre esses princípios, destacam-se a promoção da cultura da paz, a educação para o desenvolvimento sustentável e a formação de gerações conscientes de seu papel como agentes de uma cidadania global.

MAM

Desde 2007, a Escola Comunitária de Campinas e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) estabeleceram uma parceria educativa para promover uma maior integração. Como parte dos benefícios institucionais, o MAM oferece entrada gratuita aos alunos, funcionários da ECC, bem como a seus familiares e acompanhantes, durante o horário de funcionamento do museu. Esta parceria educativa visa estabelecer um contato contínuo entre a Escola e o museu, fomentando uma interação cultural mais profunda por meio de exposições, palestras e cursos oferecidos.

EFÍGIE

Por meio da parceria estabelecida com a Efígie Educacional, representante exclusiva da Washington Academy no Brasil, a Escola Comunitária de Campinas proporciona aos estudantes, a partir do 8º ano, a oportunidade de obter dupla diplomação. Esta modalidade permite que alunos brasileiros concluam o Ensino Médio simultaneamente à obtenção de um diploma de High School americano

CAMBRIDGE

A Escola Comunitária de Campinas é um modelo e referência na preparação dos estudantes para os exames de Cambridge, sendo reconhecida como um dos 25 melhores centros preparatórios do mundo. Esse reconhecimento prestigioso evidencia o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e o êxito dos alunos na obtenção de certificações internacionais.

Todos os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2 e das 2ª séries do Ensino Médio realizam, na Escola, os exames aplicados pela Universidade de Cambridge.