Pular para o conteúdo

Por Betina Mantoan:

Na noite de ontem, a Escola Comunitária de Campinas abriu suas portas para uma discussão essencial e esclarecedora sobre Sexualidade e Proteção Infantil. A “Roda de Conversa” contou com a participação de especialistas da área, trazendo conhecimento e orientação para famílias, educadores e membros da comunidade.

Entre os convidados estavam Airton Pereira Junior, Conselheiro Tutelar e mestre em Educação pela Unicamp e autor do livro “As Representações Sociais das Religiões de Matriz Africana na Educação”; e Gustavo Sales, psicólogo e professor do curso de extensão “Proteger, Acolher e Informar: estratégias de comunicação na prevenção das violências sexuais contra crianças e adolescentes” na Extecamp-Unicamp, além de ser analista de gestão de pessoas na ECC.

A mediação do diálogo ficou a cargo de Bruna Guizalberte, membro da Comissão de Saúde da ECC e integrante do grupo Conhecimento Protege, que tem como missão a erradicação da violência sexual por meio do conhecimento. Os participantes puderam participar de discussões profundas e esclarecedoras, abordando não apenas os desafios, mas também as estratégias de prevenção e proteção.

Além da Roda de Conversa, a ECC tem promovido uma série de encontros de formação sobre o tema “Violências sexuais contra crianças e adolescentes: identificação de sinais e estratégias de prevenção”, destinados a profissionais das áreas administrativa e pedagógica.

Os encontros anteriores, realizados nos dias 17, 20 e 24 de maio, foram bem-sucedidos em proporcionar uma reflexão profunda sobre o tema, e um próximo está agendado para o dia 4 de junho.

Fotos: Ákilla Magalhães