Pular para o conteúdo

Sociedade Comunitária de Educação e Cultura

item.image.title

A gestão da Escola Comunitária de Campinas é conduzida pela Sociedade Comunitária de Educação e Cultura, por meio de instâncias diretas, representativas e voluntárias.

A tomada de decisões ocorre em três principais instâncias: a Assembleia Geral dos Sócios, o Conselho Comunitário e o Conselho Administrativo.

Na Assembleia Geral dos Sócios, que conta com a participação de todas as famílias e profissionais ligados à ECC, são discutidas e decididas as questões administrativas da Sociedade.

O Conselho Comunitário desempenha um papel central no debate das questões fundamentais da comunidade escolar.

Por sua vez, o Conselho Administrativo é encarregado de conduzir as atividades delineadas no Plano de Gestão, apresentado na Assembleia Geral dos Sócios. Este conselho é composto por seis diretores voluntários, entre pais, mães e profissionais da ECC.

Além das instâncias deliberativas, a Escola é gerenciada por dois grupos: o Colegiado Pedagógico e o Colegiado Operacional.

O Colegiado Pedagógico engloba as coordenações dos cursos regulares e a Direção Pedagógica, enquanto o Colegiado Operacional, responsável pelas questões administrativas, é constituído por diversas coordenações, tais como Executiva, Acadêmica, Comunicação e etc.

Há também os grupos de trabalho compostos pelos sócios da escola, formados por Comissões Operacionais, que podem ser permanentes ou transitórias.